Vem aí o Jardim de Verão Gulbenkian!
O Jardim Gulbenkian volta a abrir as suas portas para acolher os sons, as histórias e as memórias trazidos por uma série de artistas das mais diversas origens, proveniências e ascendências: de Luanda a Bissau, de Brasília à Cidade da Praia, do Mindelo às periferias da Grande Lisboa.
Ao longo de três fins de semana, o Jardim das Ondas, o Sítio da Oliveira e o Anfiteatro ao Ar Livre serão palco de mais de 30 concertos e DJ sets com os ritmos, as cores e as sonoridades do kuduro e do afro house, do afrobeat e do hip-hop, do fado e da música tradicional cabo-verdiana e guineense, passando pelo R&B, o rap, a pop, a soul, o jazz e a música popular brasileira.
Acima de tudo, o evento será um lugar de cruzamento e partilha, “um jardim de sotaques carregados, onde ninguém se sentirá estrangeiro”. Quem o diz é o próprio Dino D’Santiago, que mais uma vez assume a curadoria com a Lisboa Criola, e cujo sonho de um Mundu Nôbu [mundo novo] volta a materializar-se num programa surpreendente e eclético.
Além da música, haverá workshops de artes-plásticas para os mais novos. E ainda, no dia 29 de junho, uma conversa com a filósofa política e ativista brasileira Djamila Ribeiro.
O Museu Gulbenkian e as exposições temporárias têm entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete, das 18:00 horas às 21:00 horas.