Ala dos Namorados estreiam-se nos Santos Populares com “Marcha Erasmus”
Com uma pitada de crítica à gentrificação da cidade de Lisboa, “Marcha Erasmus” conduz Ala dos Namorados até aos Santos Populares.
Com letra de Maria do Rosário Pedreira, música de João Gil e arranjos de Ruben Alves, a voz fica a cargo de Nuno Guerreiro, bateria e percussões de Alexandre Frazão, contrabaixo de Nelson Cascais e trompete de Luís Cunha.
“Erasmus fala sobre os jovens estrangeiros que escolhem a nossa Lisboa para estudar. Mas é também a canção de uma cidade onde muitas casas antigas se tornaram alojamento temporário para os que vêm de fora e que, num abrir e fechar de olhos, se tornou altamente cosmopolita, levando os habitantes dos bairros a puxar da sua simpatia e dos seus talentos para receber os estrangeiros daquele jeitinho que só os portugueses sabem”, explicou Maria Rosário Pedreira.
Já João Gil, também, partilhou a sua visão: “Portugal, por diversas e estimadas razões, coloca-se por estes dias, num dos destinos mais fascinantes a descobrir pelo Mundo. É a vez dos outros retribuírem os novos mundos por nós em tempo atribuídos. Estamos a ser descobertos. Este incessante processo de chegadas e partidas, incentivaram uma corrida ao novo ouro: o alojamento local. A chegada da jovem Dinamarquesa é o grande acontecimento”.
Nuno Guerreiro acrescenta, com entusiasmo, que a “Marcha Erasmus” é “super divertida, energética e não vai deixar ninguém indiferente. Tem um refrão orelhudo e fala de um tema que quando a gravámos, estávamos longe de imaginar que estaria tão na ordem do dia. Bora lá mas é todos cantar e marchar!”