A FCT NOVA apresenta Mestrado em Engenharia Aeroespacial no dia 30 de março
No dia 30 de março, pelas 15:00 horas, a Nova School of Science and Technology | FCT NOVA vai apresentar o Mestrado em Engenharia Aeroespacial, uma oferta educativa inovadora em Portugal para a indústria aeroespacial.
No Auditório UNINOVA, localizado no Campus de Caparica, haverá ainda um debate sobre a função e a importância da Engenharia Aeroespacial em Portugal, às 15:40 horas, com presenças da TAP, Embraer e GMV.
“A Engenharia Aeroespacial é uma ciência extremamente complexa, mas é também imprescindível para as próximas inovações que vão impactar a sociedade e a exploração espacial, e não devemos recear este futuro”, explicou João Martins, professor da FCT NOVA e coordenador do Mestrado em Engenharia Aeroespacial.
Este novo curso está dividido em duas áreas científicas de especialização, Sistemas de Aviónica e Mecânica Aeroespacial, tendo como programa interdisciplinar o foco em veículos espaciais e aeronaves, de pequena e média dimensão, com ênfase no controlo, guiamento e navegação; eletrónica e telecomunicações; produção e manutenção de estruturas, aerodinâmica e propulsão.
Após a conclusão do Mestrado, pretende-se que os discentes demonstrem pensamento crítico sobre o papel da Engenharia Aeroespacial num futuro mais sustentável e inteligente, e que sejam capazes de contribuir para alargar as possibilidades de exploração espacial.