Livensa Living associa-se à OpenUp e oferece apoio psicológico gratuito aos seus estudantes
Mudar de cidade para iniciar o ensino universitário ou ter a primeira experiência de trabalho pode ter um grande impacto na vida dos estudantes. Começar do zero, mesmo que seja uma decisão bem ponderada, requer um período de adaptação. Isto, juntamente com as dificuldades vivenciadas resultantes da pandemia, da instabilidade geopolítica e da situação económica atuais, não facilitaram estes processos, pelo que é essencial o suporte psicológico.
A Livensa Living, um dos maiores operadores e proprietários de alojamento de estudantes na Península Ibérica, associou-se à OpenUp, uma empresa holandesa dedicada ao cuidado preventivo do bem-estar emocional, oferecendo aos seus estudantes, através de uma plataforma online, sessões de apoio psicológico anónimas, personalizadas e sem custos, disponíveis em mais de 20 línguas!
“Como intervenientes na fase formativa dos jovens, a saúde, entendida de uma perspetiva global, é uma das nossas maiores preocupações. E, especialmente devido ao contexto em que vivemos, a saúde mental. Assim, para a Livensa Living era claro que esta tinha de ser uma das prioridades para 2023: garantir o acesso a profissionais que possam apoiar os estudantes numa fase tão transcendental como a universidade. Estamos entusiasmados com esta parceria porque desde o seu lançamento, há alguns dias, tem sido muito bem recebida pelos nossos Livensers“, referiu Pavlina Chandras, COO de Livensa Living.
Para além do apoio psicológico gratuito disponível, a Livensa Living destaca-se ainda pelo seu compromisso com o bem-estar integral dos residentes; a sustentabilidade com espaços e ações ligadas à reciclagem, reutilização e consumo local; a ligação, com atividades que promovam o networking e as relações entre os residentes; e o social através de conversas, reuniões e ações com uma clara vertente de solidariedade.