Carolina Deslandes lança novo álbum “Caos”
A cantautora Carolina Deslandes definiu o seu quarto e novo álbum “Caos”, a sair hoje, dia 10 de março, como “honesto, autêntico e raivoso”, numa entrevista à agência Lusa em que também antecipa o próximo disco “Calma”, a publicar em outubro.
“Caos” é constituído por 16 canções, nas quais a artista aborda relações amorosas, o quotidiano, mas também a situação da mulher, em “A Saia da Carolina”, música lançada no Dia da Mulher, reconhecendo-a como um protesto e uma celebração da liberdade feminina.
Carolina Deslandes afirmou que este novo álbum possui algumas das sonoridades que quis abordar: “Há parte de uma letra da Amália [Rodrigues], há uma canção popular que é “A Saia da Carolina”, mas depois coisas completamente diferentes como “Terapia” ou “Supermercado”, que têm a ver com a música que ouvia na minha adolescência, depois coisas à voz e à guitarra. Há uma mistura grande de géneros e de sonoridades”.
Assume que é “um disco mais honesto e um bocadinho mais triste, mais raivoso”, intitulando-o “Caos” “para simbolizar essa confusão. Se olharmos com atenção é uma confusão autorizada”.
As canções foram escritas pela cantora com Feodor Bivol, Pedro Mourato, Diogo Clemente, entre outros autores. O álbum abre com “Raiva” e inclui, entre outros temas, “Conta-me”, “Amei-te”, “Odeia-me”, “Precipício”, que interpreta com Carlão, e “Coisas no Silêncio”, que compôs e interpreta com Bárbara Tinoco.
Carolina Deslandes tem agendados dois concertos, no dia 30 de novembro, no Altice Arena (Lisboa) e no dia 07 de dezembro, na Super Bock Arena (Porto).
Promete que vão ser “inacreditáveis” com “surpresas e novas canções”, assim como alguns convidados, sem desvendar nomes.