L’Oréal Portugal, ESCS e BUSINET desafiam universitários a imergir no mundo da sustentabilidade
A L’Oréal Portugal, a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) e a BUSINET, organização global e independente sem fundos lucrativos que promove oportunidades para Instituições de Ensino Superior, uniram-se com o intuito de fazer despertar a sensibilidade consciente, informada, responsável e ecofriendly das gerações futuras, na nova edição do projeto HEDCOM.
O projeto tem como princípio a resposta a um briefing de Comunicação, que simultaneamente permite aos alunos o envolvimento com outras realidades culturais e métodos de trabalho distintos.
“A Comunicação é um pilar da reputação corporativa e a sustentabilidade um pilar para a L’Oréal. Enquanto empresa global faz-nos todo o sentido participar neste projeto com alunos dos vários cantos do mundo e incentivá-los a repensar a Comunicação e a Sustentabilidade num desafio de aprendizagem e cidadania, no presente e para o futuro”, explica Ana Baleizão, responsável de Comunicação Corporativa e Engagement da L’Oréal.
Este ano, grupos de trabalho de alunos de várias universidades europeias vão responder ao desafio L’Oréal For The Future focado no cuidado ambiental e social, lançado pela marca de cosméticos francesa. Em Portugal, a ESCS será a anfitriã e única instituição de ensino a representar o país.
Numa primeira fase, a primeira cooperativa em Portugal que se dedica à proteção do oceano – Ocean Alive – junta-se à Girl Move, organização portuguesa que potencia o talento e liderança feminina, para partilharem os seus propósitos e trajetos com os participantes, inspirando-os a agarrarem o desafio com afinco e determinação. Dorothée Serzedelo, responsável de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa, também marcará presença nesta sessão aspiracional, onde abordará a temática da sustentabilidade e reforçará a sua importância atual nas empresas.
“Na última década, transformámos profundamente a nossa empresa, colocando a sustentabilidade no cerne do nosso modelo de negócios”, afirma Dorothée Serzedelo.
Posteriormente, entre os dias 20 e 24 de março, as equipas de Portugal, Bélgica, Holanda, Roménia e Inglaterra, formadas por seis membros cada, vão desenvolver uma Estratégia de Comunicação 360° para o programa L’Oréal For The Future, apresentando as suas propostas no último dia ao júri composto por dois elementos da L’Oréal Portugal, Ana Baleizão e Dorothée Serzedelo, e pela equipa de docentes dos diferentes países.
“Esta iniciativa ajuda a preparar os jovens da área da Comunicação para a sua vida profissional, sensibilizando-os para a necessidade de terem um mindset assente na proteção do planeta”, refere Ana Baleizão à Marketeer.