A Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, pelo terceiro ano consecutivo, vai atribuir uma bolsa de estudo, equivalente ao valor total da propina do curso, a um aluno com dificuldades financeiras que pretenda frequentar a pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais.
Para a atribuição desta bolsa de estudo estão elegíveis licenciados em Direito de todas as Universidades portuguesas, de qualquer zona do país.
Para Maria de Fátima Ribeiro, coordenadora da Pós-Graduação, esta bolsa representa uma “oportunidade de acesso a todo o conhecimento que esta formação proporciona para um jurista que, exclusivamente por razões financeiras, não tenha podido candidatar-se à mesma. E é uma iniciativa que cumpre, entre outros fins relevantes, a missão da Universidade Católica Portuguesa”.
A pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais destina-se a advogados, magistrados e demais juristas que, de algum modo, interajam ou pretendam interagir com o mundo empresarial.
A formação tem como objetivo proporcionar uma visão integrada e um contacto aprofundado com o conjunto das matérias fundamentais no domínio do Direito das Sociedades Comerciais, com ligação à praxis jurídico-societária, contando, para isso, com um corpo docente constituído por especialistas nacionais nesta área.
As candidaturas estão abertas até 14 de Fevereiro, às 13h.