Líder mundial de cibersegurança forma técnicos de elite no Politécnico da Guarda
O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) já começou a formar técnicos especializados em cibersegurança e redes informáticas para integrarem empresas portuguesas e instituições públicas. O curso serve para preservar empresas e entidades públicas de ataques cibernéticos.
Estes cursos resultam de uma parceria com a Fortinet, que deu no início do ano passado. A Fortinet é uma das maiores empresas mundiais no setor da cibersegurança, com sede na Califórnia, que fornece competências informáticas para prevenir e responder a ciberataques.
De acordo com o presidente do Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas, os cursos vão aumentar a literacia informática de todos as pessoas que os frequentarem. O presidente tem como missão qualificar técnicos para colmatarem uma necessidade clara no mercado de trabalho português e internacional.
Os participantes terão 40 horas de formação teórica e prática, exclusivamente online, através de uma plataforma desenhada pela Fortinet.
A Academia Fortinet é que dará formação avançada para profissionais de cibersegurança e configuração de redes informática nos cinco continentes e funciona a partir da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPG.