Bolsas Santander para Erasmus 2023 lançadas em Portugal, Espanha, Alemanha e Polónia
O Banco Santander lança pela primeira vez as Bolsas Santander para Erasmus, em conjunto nos 4 países europeus, onde o Santander Universidades está presente – Portugal, Espanha, Alemanha e Polónia.
A presidente do Banco Santander, Ana Botín, anunciou que o programa de Bolsas Santander para Erasmus, vai continuar a expandir-se em 2023, com uma dotação de 2 milhões de euros e 125 universidades parceiras.
Depois de ajudar mais de 14 000 universitários de Portugal e Espanha a viverem a experiência Erasmus, estas bolsas vão ser atribuídas pela primeira vez a estudantes da Alemanha e da Polónia.
Neste ano académico, o programa vai oferecer mais de 3.500 bolsas nos quatro países, com valores que podem variar entre os 500 e 1.000 euros, para reconhecer a excelência académica dos bolseiros Erasmus+ e promover a aprendizagem inclusiva e a igualdade de oportunidades para estudantes de baixos rendimentos.
“Acreditamos firmemente na importância da Europa, e iniciativas como esta, de apoio ao talento dos jovens, são uma excelente oportunidade para os estudantes universitários desenvolverem as competências que as empresas exigem“, declarou Ana Botín, na reunião do Conselho de Administração da Universia Espanha.
O objetivo do programa é aumentar o emprego entre os jovens, fomentar a formação de novas competências, encorajar os jovens a participar na vida da União Europeia, apoiar a inovação e a cooperação entre países, reduzir o abandono escolar e fomentar a mobilidade no estrangeiro.
Sabe mais sobre este programa e as oportunidades que este oferece! Universitários de edições passadas em Espanha e Portugal partilharam a sua experiência num encontro no Banco Santander.
As inscrições estão abertas até 14 de março em https://app.becas-santander.com/pt/program/bolsas-santander-estudos-bolsas-santander-para-erasmus-2023.