Faculdade internacional elege Lisboa como principal hub europeu e aposta em programa de educação inovador
A Forward College, faculdade de caráter internacional, escolheu a cidade de Lisboa como principal centro europeu para reinventar o tradicional modelo de educação superior, através do desenvolvimento não apenas as capacidades cognitivas, mas sociais, digitais e emocionais, essenciais para o futuro do trabalho e para a criação de um novo tipo de liderança.
“Lisboa foi uma escolha óbvia para avançar com este projeto, porque oferece o contexto ideal para os nossos estudantes: uma experiência dinâmica e cultural numa cidade acessível, segura, carismática e com qualidade de vida. Além disso, combina a riqueza histórica com características que fazem dela um polo de atração internacional”, diz Céline Boisson, cofundadora da Forward College.
O Forward International Bachelor é o programa universitário de três anos, com fortes credenciais académicas, que dá a oportunidade aos alunos de estudarem em três cidades europeias, uma em cada ano do curso: Lisboa, Paris e por último, Berlim.
O programa prevê turmas de pequena dimensão, aulas individuais e projetos aplicados à vida real que combina tradição e inovação.
O primeiro ano curricular arrancou em setembro de 2021, em Lisboa, e coincidiu com a inauguração do campus na capital portuguesa. A instituição recebeu mais de 450 candidaturas como testemunho da relevância do conceito que advoga, mas apenas 28 estudantes foram admitidos para a primeira turma. Em 2022-2023, a Forward College continua a crescer e já triplicou o número de estudantes. Na capital, os alunos estudam no centro histórico da cidade, com opção de ficarem hospedados na residência universitária em Benfica, sob a alçada da Forward College.
O novo modelo educativo foi desenvolvido sob a direção académica da London School of Economics and Political Science (LSE) e do King’s College London, e credenciado pela University of London. Pretende ser uma resposta às cada vez mais e maiores exigências do mercado de trabalho, juntando no mesmo universo curricular o desenvolvimento das soft skills e das competências digitais. Os cursos disponíveis abrangem áreas de especialização como Economia, Política, Relações Internacionais, Ciência de Dados, Gestão Empresarial e Psicologia.