Huawei abre Programa de Bolsas e recebe mais de 4000 candidaturas num mês
No passado mês de dezembro, em parceria com o .PT, a Huawei abriu a sua segunda edição do Programa de Bolsas de estudo universitárias e já reuniu mais de 4000 inscrições de alunos de todo o país.
Tal como na edição anterior, o programa destina-se a estudantes de Engenharia, Tecnologia e áreas relacionadas, contudo, esta edição abrange também estudantes da área das Energias Renováveis, em paralelo com o desenvolvimento deste setor de negócio em Portugal.
Cada um dos estudantes seleccionados receberá €5000 para apoiar despesas relacionadas com o percurso académico.
Diogo Madeira da Silva, Diretor da Huawei em Portugal e responsável pelas áreas de Relações Públicas, Comunicação e Responsabilidade Social, refere que “a resposta massiva dos estudantes é um reflexo da pertinência desta iniciativa” acrescentando que “a aposta no desenvolvimento destas disciplinas é também fundamental para o progresso do País”.
Para continuar a contribuir para a redução do gender gap na indústria das Tecnologias de Informação e Comunicação, que continua a ser elevada, a Huawei vai atribuir metade das Bolsas a mulheres, à semelhança da edição de 2021/2022. “São iniciativas como esta que contribuem ativamente para as qualificações das e dos estudantes, trabalhando também a inclusão social e assumindo-se, por consequência, como facilitadores de empregabilidade” remata a Presidente da entidade parceira da iniciativa, Luisa Ribeiro Lopes.
Ficaste interessad@? Consulta mais informações e apresenta a tua candidatura até ao dia 29 de janeiro no site oficial do Programa de Bolsas da Huawei.