50 empresas assinam contrato para aumentar a contratação de jovens até 2026
Cinquenta empresas, com faturação global de mais de 55 mil milhões de euros, poderão aumentar a contratação de jovens em 10% até 2026.
Segunda a estimativa da Fundação José Neves, que em parceria com o governo, desafiou 50 grandes entidades, que empregam mais de 200 mil pessoas, a assinar o “Pacto Mais e Melhores Empregos para Jovens”.
Os objetivos são incentivar a empregabilidade de trabalhadores até aos 29 anos de idade e combater a precariedade laboral. A expectativa é que mais 19% dos jovens dessa empresas tenham contrato sem termo.
As empresas envolvidas, são de diversos setores de atividade. Desde a banca – CGD, Millennium BCP e Santander; telecomunicações – Altice e NOS; empresas de energia – EDP, REN e Galp; seguros – Tranquilidade e Fidelidade. CTT, Douro Azul, RTP e Media Capital também integram o acordo.
Pretende-se que mais empresas queiram fazer parte desta iniciativa, pela promoção da melhoria da qualidade dos postos de trabalho jovem. As entidades empregadoras interessadas poderão entrar em contacto, para a sua adesão, através do e-mail pactoempregojovens@joseneves.org e do site http://joseneves.org/pacto.