As novas séries de “A Guerra dos Tronos”: Haverá mais?
A “Guerra dos Tronos” é uma série norte-americana baseada na série de livros de George R. R. Martin. Ao longo de oito temporadas e de mais de sessenta episódios a série da HBO, tornou-se num marco. Foi eleita como a melhor série de TV do século XXI em 2020, conquistando um vasto público em todo o mundo.
Depois de todo o sucesso de audiências provocado pela série, a HBO não quis abandonar a saga. A plataforma apostou em prequelas, de modo a saciar a “fome” dos fãs de Westeros e de toda a história, que envolve dramas de sucessão, violência medieval, romance e o mais importante, a fantasia trazida pelos dragões e pela magia.
A primeira prequela, “House of Dragon”, baseada no livro “Fire & Blood”, do mesmo autor, estreou na HBO Max no dia 22 de agosto – a narrativa constituída por dez episódios, passa-se 200 anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”, numa época em que os dragões dominavam tudo e todos.
A prequela foi um grande sucesso. Era então esperado que a HBO apostasse nas outras produções, que já se sabe que estão em desenvolvimento. Mas segundo o criador da saga, não é esse o caso – George R. R. Martin, partilhou no seu blogue pessoal que a HBO talvez possa fazer uma pausa nas produções. “Nenhum deles recebeu luz verde, embora tenhamos esperança que isso aconteça dentro em breve (…) Alguns deles foram colocados na gaveta.”
É estimado que em análise estivessem cerca de 15 ideias de prequelas inspiradas no gigante universo criado por George Martin. De todas, fala-se que a que tem mais hipóteses de chegar à televisão, é uma sequela, que conta a história do que aconteceu a Jon Snow, após o final da série. Ainda sem nome – alguns arriscam que será simplesmente “Snow”- os fãs esperam que narre a história do rei que se recusou a tomar o trono e partiu rumo à neve, para lá da muralha.