Trabalho remoto: estudo revela que jovens estão prontos
O relatório Emprego Juvenil na Era Digital Pós-COVID foi divulgado e concluiu que os jovens estão prontos para trabalhar remotamente, mas o começo é ainda uma incógnita.
Segundo o Jornal da Madeira, este estudo foi realizado por um grupo de organizações sem fins lucrativos e publicado na semana passada, tendo se baseado na resposta de 100 jovens entre os 18 e os 30 anos, bem como de 100 pequenas e médias empresas e cinco agências. De acordo com a mesma fonte, em Portugal o inquérito foi realizado pela Associação My Madeira Island, em simultâneo com associações da Dinamarca, Itália, Hungria, Portugal e Macedônia do Norte.
Este inquérito teve como propósito analisar de que forma o comportamento dos jovens se alterou em relação às empresas, durante o período da pandemia de Covid-19, sobretudo no que se refere ao emprego remoto.
Segundo o jornal, as pequenas e médias empresas estão interessadas neste modo de trabalho, principalmente devido aos custos indiretos que acarreta, no entanto, estão numa fase em que estão a compreender todo este ecossistema.