10ª edição do Westway LAB tem portas abertas até 22 de janeiro de 2023
O Westway LAB vai decorrer entre os dias 12 e 15 de abril do próximo ano e, para a edição da década, não vão faltar novas possibilidades de criação.
Trata-se de um festival que combina uma conferência internacional de música com uma residência artística anual que cruza músicos portugueses e estrangeiros. Nos dias finais do evento os artistas terão ainda a oportunidade de se apresentar em concertos.
Segundo a organização, o Wesway LAB “tem sido gerador de muitos encontros, obras e projetos internacionais ao longo dos últimos nove anos, no domínio da música, colocando Guimarães de forma discreta, mas consistente, na rota das grandes transformações do setor”.
O evento, promovido pel’A Oficina, em Guimarães, em parceria com a AMAEI (Associação Portuguesa de Música Independente), a WHY Portugal (o Gabinete de Exportação em Portugal) e a GDA (Sociedade Portuguesa de Gestão dos Direitos dos Artistas), é único em Portugal e dirige-se aos artistas que pretendem apresentar os seus projetos musicais.
Os vários espaços da cidade de Guimarães serão entregues a artistas portugueses e estrangeiros que durante uma semana os espetáculos ao vivo, envolvidos num ambiente de trabalho, que simbolizam a liberdade criativa absoluta. As apresentações serão gravadas de modo a lançar o projeto na Europa e no mundo.
As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de janeiro de 2023 através do site oficial do festival.