Mestrado em Ciências da Comunicação da FCH-Católica entra para o Top 10 dos melhores da Europa
O Mestrado em Ciências da Comunicação, da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, entra no Top 10 da Europa e o Mestrado em Estudos de Cultura manteve a sua posição como terceiro melhor do mundo no ranking da Eduniversal.
A agência internacional Eduniversal destacou o Mestrado em Ciências da Comunicação na categoria “Corporate Communication” em 9º Lugar, uma subida de três posições face ao ano anterior, ocupando pela primeira vez o Top 10 dos melhores mestrados da Europa. Na categoria “Marketing”, este curso, com a variante de especialização em Marketing e Publicidade, sobe uma posição, ocupando agora o 16º lugar.
Já o Mestrado em Estudos de Cultura consolidou a sua posição no ranking, ocupando o lugar do 3º Melhor Mestrado do mundo na categoria de Cultural Management / Creative Industries Management.
“No último ano vimos aumentar, de modo muito significativo, o número de candidatos nacionais e sobretudo internacionais, que procuram formações com planos curriculares inovadores e interdisciplinares, os quais abrem horizontes para o mercado de trabalho global”, explica o Diretor da FCH, Prof. Doutor Nelson Ribeiro.
A entrada do Mestrado de Comunicação no top 10 da Europa é um importante sinal de que o trabalho que temos vindo a desenvolver tem permitido aumentar a reputação internacional do curso e melhorado a avaliação realizada pelos alunos e pelas empresas e instituições recrutadoras.
O plano curricular do Mestrado em Ciências da Comunicação da FCH-Católica foi atualizado com o objetivo de alinhar a oferta formativa com as tendências de estudo atuais, bem como o pensamento em Ciências da Comunicação. Desta atualização nasceram novas especializações, foram criadas unidades curriculares próximas das dinâmicas do mercado, tendo sido também ampliada a rede de protocolos para a realização de estágios curriculares, assim como a oferta de universidades estrangeiras para mobilidade.