Rapper Spliff lança “Bala no Crânio” no dia 23 de setembro
O rapper português Spliff lança “Bala no Crânio”, que chega às plataformas no dia 23 de setembro, para contar um pouco da sua história, num projeto onde pretende enterrar o passado para viver uma nova era.
O artista que já tem uma carreira consolidada como produtor de diversos coletivos rappers portugueses, lançou o seu primeiro disco a solo em 2017. Quando a carreira estava a crescer, a pandemia veio estragar os planos. Hoje, Spliff lança este single para “enterrar o passado” num vídeo em que, sob a chuva, coloca o seu próprio álbum numa cova. O número 75 prescrito num pingente com o seu cordão também foi colocado na mesma cova, referência ao seu antigo projeto.
Esta é a marca de uma nova fase do artista que já produziu grandes nomes como Dillaz, Ordem Nula, Bispo, Piruka, Tilhon e Costa Gold e, revela ainda:
O single “Bala no Crânio” surgiu num fim de semana na casa de um amigo, o Rafman. Depois, em conjunto com o Guerra e o Daus, que produziram o instrumental. A música tem inspiração – e desabafo – no meu passado. Acho que o tema, de resto, fala por si.
Dos estúdios para os palcos, o rapper explica que “no início foi um pouco surreal. Eu nunca sonhei em pisar no palco, e quando comecei a dar voz aos meus temas era a última coisa que imaginava, ver pessoas a cantar as minhas músicas comigo. Mas assim que dei esse passo, percebi o que eu gosto de fazer de verdade”.
O lançamento do single “Bala no Crânio” é já nesta sexta-feira, com produção da Panela Rec Portugal, ouve aqui:
(colocar vídeo)