Nova licenciatura em Engenharia Física Aplicada do ISEL com 30 vagas e acesso a bolsas
O novo ano letivo no ISEL vai iniciar com o lançamento de uma nova licenciatura em Engenharia Física Aplicada, com 30 vagas disponíveis e bolsas por atribuir. As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 23 de setembro.
O curso é financiado pelo PRR ao abrigo do projeto Next Level Higher Education for All@ Politécnico de Lisboa, enquadrado no programa “Impulso Jovens STEAM”. Plano esse que tem como objetivo e contribuir para o aumento do número de estudantes no ensino superior através da captação de novos públicos, da valorização da formação ao longo da vida e, simultaneamente, de uma maior colaboração com as empresas e organizações da sociedade.
Está disponível a atribuição de bolsas em duas categorias: as bolsas de mérito e as bolsas para mulheres estudantes nas áreas STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics. As bolsas dedicadas às estudantes têm o propósito de promover o talento feminino em áreas profissionais em que as mulheres ainda continuam sub-representadas.
O novo curso apresenta uma forte componente prática e a ligação ao mercado de trabalho tem sido o resultado de um esforço da instituição de Ensino Superior. Desenvolve-se em ambiente de oficina e em interação direta com os equipamentos dos novos laboratórios instalados com o apoio do PRR.
Lecionado por professores altamente qualificados, composto por doutorados e especialistas, e que fazem parte de grupos de investigação nos melhores centros de I&D do país.
O CERN, a UNESCO e o IFREMER são algumas das parcerias que proporcionam a participação em números projetos de investigação nacionais e internacionais, bem como o elevado número de publicações em conceituadas revistas, incluindo a Nature, confere um elevado nível de excelência e prestígio a todo o corpo docente.
Esta aposta do ISEL vai permitir aos alunos ganhar competências avançadas nas novas realidades e oportunidades das plataformas de prototipagem eletrónica e da revolução IoT (Internet of Things), tais como instrumentação e eletrónica, aquisição de dados, robótica, comunicação digital e impressão 3D, entre outras.
Sabe mais aqui.