Equipa de arqueologia da Câmara de Silves recebem alunos da NOVA
A equipa de arqueologia da Câmara de Silves recebeu oito alunos da licenciatura em Arqueologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, durante o mês que está agora a terminar, agosto.
Trata-te de uma oportunidade para estes alunos desenvolverem a componente prática, colocando em prática os conteúdos curriculares da sua licenciatura em arqueologia, através da realização de atividades no terreno, integrado no plano de trabalhos da equipa de arqueologia da Câmara de Silves.
Segundo um comunicado da Câmara Municipal de Silves, a ordem de trabalhos arqueológicos estão focados na descoberta de vestígios materiais de ocupação da respetiva área durante o final do período de domínio muçulmano da cidade, com o objetivo de colocar os alunos em contacto com a complexidade das metodologias de escavação em contextos urbanos.
Esta intervenção, com a participação da Universidade Nova de Lisboa, permitiu conhecer mais ainda a história da cidade de Silves, contribuindo para a área exploratória da região.
O Município de Silves anunciou ainda que mantém protocolos, no âmbito da área da arqueologia, com várias instituições de Ensino Superior, estando previstas algumas iniciativas no decorrer de 2022.