Festival Iminente regressa com mais de 100 artistas
O Festival Iminente está de volta com o pano de fundo de Lisboa, entre 22 a 25 de setembro, e uma programação que revela mais de 100 artistas convidados e muitas novidades, anunciado pelo fundador, Alexandre Farto, em julho.
Pelo segundo ano consecutivo, esta edição vai realizar-se na Matinha, em Lisboa, um dos bairros onde estão a decorrer workshops artísticos comunitários Iminente, junto à sede da Geração com Futuro. São quatro os palcos que vão preencher as ruas do bairro, com destaque para o Cinestúdio que tem uma maior aproximação ao público, com o palco ao nível do chão.
Ver esta publicação no Instagram
O cartaz para os quatro dias deste festival que acontece desde 2016, revela muita música, artes visuais, performances, desportos urbanos, exposições e projetos comunitários e apresenta mais de 100 artistas, com mais de 65 atuações musicais e live acts em palco e fora dele.
Desde o hip hop, rap, funk, até ao rock e word music, são vários os nomes que se expressam no panorama musical nacional. Sam the Kid vai subir ao palco do festival, em conjunto com a sua banda Orelha Negra, e acompanhado pela sua orquestra, com 24 elementos, dirigida pelo maestro Pedro Moreira.
Vhils, Rita Ravasco, Wasted Rita e João Fortuna são os nomes que representam as artes visuais que, este ano, terão um contacto mais direto com o público numa partilha de ideias sem preconceitos.
Durante os quatro dias, serão apresentados os resultados dos workshops que estão a ser dinamizados na Alta de Lisboa, Bairro do Rego, Vale de Alcântara e Vale de Chelas. As comunidades deste quatro bairros em Lisboa, uniram-se com as associações locais e com o Iminente para o desenvolvimento de um trabalho comunitário contínuo.
Ver esta publicação no Instagram
Os bilhetes para o festival iminente já estão disponíveis e podes garantir a tua presença aqui.