Iscte EE debate Compliance como ferramenta para prevenção da fraude organizacional
O Compliance chegou definitivamente a Portugal com a entrada em vigor do RGPC (Regime Geral de Prevenção da Corrupção) e agora todas as entidades públicas e privadas, ficam agora abrangidas por um conjunto de deveres. Para isso, o Iscte Executive Education vai realizar a Conferência “Compliance em Portugal: a Cenoura e/ou o Chicote?!”, que contará com a presença de oradores de excelência tais como Jorge Rosário Teixeira, Procurador da República no DCIAP e Paulo Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos.
A sessão já tem data e hora marcada para 6 de julho, entre as 9h30 e as 11h30, e podes inscrever-te aqui.
A Conferência começa às 9h30 com um discurso de abertura de José Crespo de Carvalho, Presidente da Comissão Executiva do Iscte Executive Education, de seguida, Paulo Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, será o palestrante principal sobre tone from the top, cultura de integridade e integração do controlo interno na cadeia de valor da empresa.
Logo após, o Presidente do Observatório Português de Compliance e Regulatório, Nuno Moraes Bastos, vai dedicar-se à temática “Compliance e Prevenção da Corrupção” e conta com a intervenção de Alexandre Lucena e Vale, Advogado e Marta Afonso e Manuel Castelo Branco, Diretora de Assuntos Jurídicos e Secretária da Sociedade na REN.
“Crimes Públicos e Efeitos Privados” também será um dos painéis desta iniciativa e será moderado por Nuno Miguel Guita, Consultor de Compliance, e Gonçalo da Cunha Pires, Juiz de Direito e Inspetor-Geral dos Serviços de Justiça, Jorge Rosário Teixeira, Procurador da República no DCIAP e Susana Aires de Sousa, Faculdade de Direito de Coimbra, como oradores.
Por volta das 11h30 irá proceder-se às conclusões e encerramento com Pedro Maia, Presidente do Conselho de Administração do Eurobic.
O ISCTE Executive Education foi a primeira Escola de Negócios de formação de executivos, associada a uma universidade, a nascer em Portugal, em 1988, pela figura de Eduardo Gomes Cardoso, com o propósito de estar na vanguarda da Formação de Executivos no que toca a soluções reais e aplicadas para problemas reais de negócios.
Iscte EE debate Compliance como ferramenta para prevenção da fraude organizacional