“Havemos de ir a Viana” vence prémio num dos maiores festivais mundiais de turismo
O filme “Havemos de ir a Viana”, produzido pela Comissão de Festas da Romaria d’Agonia e realizado por Flávio Cruz, em agosto de 2020, saiu premiado da sétima edição do “International Tourism Film Fest”, um dos melhores festivais mundiais, realizado anualmente na Turquia.
Em 2020, devido às restrições causadas pela pandemia, a organização abriu o programa das festas, essencialmente online, com este videoclipe inédito, da autoria do vianense Flávio Cruz, que reuniu, pela voz e pela arte, 48 artistas do fado ao hip-hop.
O projeto no âmbito da marca “Somos Todos Romaria” pretendeu desta forma relembrar a alegria vivida durante a Romaria e mostrar a vontade dos vianenses de voltar a vivê-la em plenitude. Só no dia da estreia o videoclipe foi visto 500 vezes por minuto e ultrapassou um milhão de visualizações nas três plataformas das redes sociais, nos cinco dias da festa.
Os 16 jurados internacionais atribuíram agora ao filme de Flávio Cruz, o Prémio Prata (“Silver Award”) na categoria de Filmes de Cidade (“City Films”).
Vê aqui o vencedor!