Docente João Pires eleito diretor da Escola Superior de Educação do IPS e o mandato 2022-2026 terá como lema “Um Futuro Construído em Conjunto”.
O docente João Pires foi eleito, na passada quarta-feira, dia 15, para o cargo de diretor da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), tendo merecido o voto unânime do Conselho de Representantes reunido para o ato eleitoral.
Doutorado em Belas-Artes (especialidade de Educação Artística), pela Universidade de Lisboa, e mestre em Ciências da Educação (especialidade de Tecnologias Educativas), João Pires é professor Adjunto do Departamento de Artes, exercendo atividade docente na ESE/IPS desde 2001. Nesta escola, onde ingressou em 1994 como estudante da licenciatura em Professores do Ensino Básico, na variante de Educação Visual e Tecnológica, além de docente foi também conselheiro, presidente do Conselho Pedagógico, coordenador de curso, subdiretor e diretor interino.
Sucede agora a Cristina Gomes da Silva no cargo, de cuja equipa foi subdiretor ao longo dos últimos quatro anos, propondo para o quadriénio 2022-2026 um programa de ação sob o lema “Um Futuro Construído em Conjunto”, que assenta em quatro princípios orientadores: diálogo e pertença, património, comunicação, e desenvolvimento e consolidação.
O novo diretor, que será acompanhado neste mandato pelos subdiretores Ana Cristina Figueira e Pedro Felício, tomará posse em data a divulgar oportunamente.