“MARIDOS”, uma das mais recentes criações da companhia de teatro sintrense teatromosca, está de regresso aos palcos, depois de ter estreado em 2021.
O espetáculo contará com uma digressão que passará por Faro, no CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve, Coimbra, no Teatrão e Kosovo, no Festival FemArt, organizado pelo Artpolis e ainda no Cacém, no AMAS – Auditório Municipal António Silva, de 2 a 4 de junho, às 21h00.
Nesta criação é possível assistir aos anseios, dúvidas existencialistas e sonhos de três mulheres interpretadas pelas atrizes Leonor Cabral, Joana Cotrim e Carolina Figueiredo. No texto original escrito por Pedro Alves há a construção de uma performance que se situa nesse terreno líquido onde as fronteiras que tenderiam a separar a vida da arte, a realidade da ficção, o teatro do cinema, são desafiadas.
O teatromosca inspirou-se no mapeamento do processo criativo do realizador norte-americano John Cassavetes. “MARIDOS”, tem como base diferentes histórias em torno de três relações amorosas desfeitas, assumindo, claramente, o documento cinematográfico de Cassavetes. Estará em cena, à distância de um clique, no dia 1 de junho, às 21h00, na RTP Palco.
Os bilhetes para os espetáculos da digressão encontram-se à venda na Ticketline, Seetickets, AMAS – Auditório Municipal António Silva, DeVIR CAPa, Festival FEMART e locais habituais, com valores que variam entre 5 € e 7 €.