Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches tornou-se o primeiro espanhol a dirigir globalmente uma das mais prestigiadas escolas suíças de formação hoteleira do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa de consultoria Sergestur publicou a lista dos 150 profissionais mais influentes no setor do turismo em Espanha, incluindo dez representantes da Andaluzia.
A seleção da consultora baseou-se em critérios ligados à experiência, comunicação, o grau de aceitação social e profissional na comunidade turística, o desenvolvimento de novas áreas de gestão, ética e responsabilidade social e pessoal, bem como a experiência profissional. O diretório das “150 pessoas mais influentes no turismo” foi acordado por um consenso de jornalistas, gestores de alojamento e restaurantes, professores universitários, formação, consultores e atores de diferentes áreas geográficas de Espanha.
Além do seu trabalho à frente da Les Roches, Carlos Díez de la Lastra é membro do Comité criado pelo Turismo Costa del Sol para lidar com a crise causada pela pandemia do coronavírus e o Comité de Educação Online da Organização Mundial do Turismo (UNWTO).
Les Roches é uma instituição de ensino suíça fundada em 1954, que oferece licenciaturas e pós-graduações em Hotelaria e Gestão Turística com o modelo suíço de educação. Tem um campus na Suíça, em Espanha e na China e conta com mais de 100 nacionalidades diferentes no seu corpo estudantil.