Uma biografia política sobre Angela Merkel, escrita pela jornalista alemã Ursula Weidenfeld, será editada na próxima semana pela Leya e terá o prefácio do atual presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas.
“Esta é a saga de alguém que cresceu numa nação dividida, descendente de imigrantes, educada no seio de uma família religiosa, formada num regime de partido único e, errada e repetidamente, subestimada por aqueles que a rodearam. Apesar de tudo isso, conquistou um lugar na nossa memória coletiva como uma incansável praticante do diálogo e da procura de soluções pragmáticas e merecedoras de consenso.” – Carlos Moedas, presidente da câmara de Lisboa
Este livro aborda as relações tensas entre a antiga chanceler alemã e Vladimir Putin ao longo das últimas décadas; o consenso que foi gerado aquando da gestão em momentos de conflitos e de crises; pela abolição do serviço militar obrigatório e da energia nuclear; e de como uma mulher no poder criou uma nova época governamental num país europeu. Mas esta biografia vai mais além dos feitos da ex-chanceler na política alemã e europeia, calculando que a repercussão de Merkel irá perdurar por muitos anos.
Para mais informações, clica aqui.