O Politécnico de Leiria e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria assinaram um protocolo de cooperação para o desenvolvimento conjunto de atividades e ações de sensibilização para o consumo consciente e responsável de água, junto da comunidade académica da instituição de ensino, sendo o consumo de água da torneira o principal desta parceria.
“O tema da água é muito atual e muito importante”, refere em comunicado Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, acrescentando que a instituição tem mais de 14 mil estudantes, que certamente farão a diferença no futuro. “A valorização da água e a utilização da água de modo sustentável são os desígnios desta parceria”, afirma.
O protocolo foi formalizado ontem, dia 10 de março, por Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, e Gonçalo Lopes, presidente do Conselho de Administração dos SMAS de Leiria e do Município de Leiria.
“No âmbito do protocolo de cooperação, o Politécnico de Leiria compromete-se a desenvolver ações com interesse para a sua comunidade académica, a dinamizar ações de partilha de conhecimento em áreas comuns às duas instituições, a promover o desenvolvimento de sessões de formação, online e presencial, integradas em estágios, sobre bem-estar laboral, a colaborar na produção de conteúdos informativos sobre nutrição e alimentação saudável e a cooperar no desenvolvimento científico e tecnológico de soluções na área de atividade dos SMAS de Leiria.” Pode ler-se na nota enviada à imprensa.