Dois alunos do Politécnico de Leiria vão representar Portugal na vigésima segunda edição do Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato, no próximo dia 12 de março, em Aveiro, anunciou a instituição de ensino numa nota enviada à imprensa.
Cátia Pereira, estudante do 3.º ano da licenciatura em Nutrição e Dietética da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, e Duarte Santos, estudante do 1.º ano da licenciatura em Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), são os estudantes convocados – sendo o segundo na qualidade de suplente.
A estudante da ESSLei faz parte da lista dos 12 estudantes-atletas selecionados para representar o país neste campeonato, tutelado pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), através da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), com acompanhamento e colaboração da Federação Portuguesa de Atletismo.
O Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato terá a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Universidade de Aveiro como anfitriãs e o evento vai decorrer no Campus de Santiago da Universidade de Aveiro.
“No currículo, Portugal conta com duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.” Pode ler-se no comunicado.