A Casa das Letras edita na próxima terça-feira, 25 de Janeiro, “Terapia das Plantas”, da psicóloga britânica Katie Cooper, que explica como podemos melhorar o nosso bem-estar mental e emocional com plantas domésticas. Além disso demonstra o potencial das plantas como ferramenta terapêutica.
Dividido em cinco capítulos — Relação Humanidade-Natureza, Plantas e Saúde, Plantas e Pessoas, Viver com Plantas e, finalmente, uma Plantopédia — o livro está repleto de, sugestões práticas para se criarem ambientes domésticos e profissionais mais verdes, e, como não poderia deixar de ser, imagens deslumbrantes de várias espécies de plantas. No final surge um guia de três passos e conselhos práticos para podermos começar a viver uma vida mais próxima das plantas e da natureza. Conselhos simples como “pesquise a história das suas plantas” já que é uma forma de ter tempo para refletir sobre o mundo em geral.
“O sentimento de realização que advém de se cuidar uma nova planta saudável é muito gratificante e benéfico para a nossa saúde mental. Fortaleça o seu bem-estar — e a sua coleção de plantas — com algumas variedades que se reproduzem sem grande esforço. Um dos maiores benefícios que as plantas nos dão em termos de bem-estar é aumentar a nossa boa disposição e tornar-nos mais felizes e calmos.”