Para assinalar o Dia de Reis, o Building The Future, principal evento português de transformação digital, que irá decorrer nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022, disponibilizou um total de cinco mil acessos gratuitos para toda a comunidade educativa.
Com mais de 170 sessões, 330 oradores, nacionais e internacionais, onde serão partilhadas mais de 60 horas de conteúdo, o evento disponibiliza, pelo segundo ano consecutivo, bilhetes a estudantes e professores com o objetivo de estimular a reflexão sobre os modelos de ensino, tendo em conta a experiência da aprendizagem no futuro, bem como responder às atuais necessidades de estudantes, professores e respetivas instituições.
Sandra Martinho, Diretora para a área de Educação e Filantropia na Microsoft Portugal, afirma “os últimos dois anos mostraram-nos uma grande necessidade de adaptação e mudança, seja na forma de viver, trabalhar ou, neste caso, de ensinar e aprender. Tendo em conta a relevância da comunidade educativa para o Building The Future, e num contexto de necessária transformação digital da Educação, queremos apelar à participação dos professores e estudantes portugueses. Acreditamos que será uma oportunidade única para, juntos, re-imaginarmos as experiências de aprendizagem e o papel da tecnologia para uma Educação mais universal e inclusiva.”
Impacto da transformação digital na Educação
Em destaque nesta 4.ª edição, estará o EduDay, o dia exclusivamente dedicado à Educação e à tecnologia, agendado para o dia 28 de janeiro, conta com a participação de personalidades ligadas à temática, como David Simas, CEO da Fundação Obama, e Alexa Joyce, Digital Transformation & Skills Director da Microsoft, que irão enriquecer o debate no evento.
Ao longo deste dia, pretende-se consolidar as aprendizagens passadas, concretizar o presente e olhar para o futuro da Educação, trazendo para debate a transformação digital nesta área, com objetivo de responder às atuais necessidades desta comunidade, com foco nos três grandes pilares: Educação Universal e Inclusiva, Aprendizagem ao longo da vida e Tecnologia ao serviço da Educação.
Iniciativa com parceria com Fundação José Neves
Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação José Neves estará em destaque com a participação e curadoria nos vários painéis do evento, nomeadamente na demonstração da Brighter Future, a ferramenta de visualização de conhecimento mais abrangente sobre emprego, Educação e competências em Portugal, e um momento dedicado aos pais e às famílias, com o intuito de promover a aprendizagem ao longo da vida.
Nesta edição, a Fundação José Neves irá trazer nomes como António Murta, Managing Partner, cofundador e CEO da Pathena, José Neves, CEO da Farfetch & Fundador da Fundação José Neves e Carlos Oliveira, Cofundador e Presidente Executivo da Fundação José Neves.
Para aceder ao evento gratuitamente e adquirir um dos cinco mil acessos, os interessados devem, através do site www.buildingthefuture.pt, na tab “Bilhetes”, nas opções “Building Portugal” ou “Student”, proceder ao registo usando os seguintes códigos:
Para comunidade educativa: ACADEMIABTF2022
Para estudantes do ensino secundário ao superior: ESTUDANTESBTF2022