Sónia Baptista apresenta este mês o seu novo espetáculo no Auditório da Culturgest, no qual aborda os conceitos do belo, do feio e do sublime. “Será a beleza uma mera distração do que realmente importa? Poderá a feiura conduzir-nos à verdadeira perceção do sublime?”
“Em épocas históricas, como na antiguidade grega, o belo e o bom eram considerados conceitos inseparáveis. A contemplação da beleza deveria produzir maravilhamento e deleite, assim como aproximar o espetador de um desejo de justiça e um anseio por ideais superiores. Contudo, ao longo dos tempos, o culto da beleza tem tido também os seus detratores.
Ao procurar, na sua génese, repensar os conceitos de belo, feio e sublime, WOW traz-nos a desconstrução destes conceitos num espetáculo de dança que privilegia o som, quer seja através de música, ruídos, voz falada ou voz cantada. A música original é da responsabilidade de Eduardo Roan, a partir da obra de Antonio Vivaldi.”
WOW é criado e interpretado por Sónia Baptista, Joana Levi, Gaya de Medeiros e Cire Ndiaye, com participação especial, em palco, de Inês Gonçalves. Surge de uma continuação do trabalho The Anger! The Fury! e da vontade da equipa construir uma dramaturgia que pensa além do que é consensual e confortável.
WOW estreia no dia 13 de janeiro, às 21:00, no Grande Auditório da Culturgest, sendo apresentado também nos dias 14, às 21:00, e no dia 15, às 19:00.
Os bilhetes estão à venda na Culturgest e na rede Ticketline.