Uma maleita inesperada obriga ao adiamento do espectáculo de Samuel Úria anunciado para hoje, dia 29 de outubro, no Musicbox, para dia 9 de dezembro.
Os bilhetes adquiridos são válidos para a nova data.
Em setembro de 2020, Samuel Úria publicou “Canções do Pós-Guerra”, o seu mais recente trabalho de originais, e ainda este ano, aproveitando o retiro forçado do início de 2021, registou “Canções do Pós-Guerra_Solo”, o EP digital também publicado em cassete áudio. Tem até mantido uma frequência assinalável das apresentações ao vivo, especialmente nos auditórios e teatros nacionais.
Mas, se há algo que efetivamente lhe faltou, seja enquanto performer ou como anónimo na audiência, foram as noites passadas “no escurinho” dos clubes, algo que desde março de 2020 não ocorre.
E qual a melhor forma de celebrar a reabertura? Com um concerto no Musicbox! Um regresso ao icónico espaço da noite lisboeta dois anos depois de ali ter apresentado “Pés de Roque Enrole”, desta feita com o tomo II desse espetáculo, que em 2019 era assim apresentado e que as fotos de Rita Carmo documentam.
A origem do título escolhido para este concerto especial que Samuel Úria irá realizar – Pés de Roque Enrole – não está devidamente apurada: a sua biografia recorre à expressão frequentemente usada “…meio homem meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole…”; por outro lado, a canção gravada na década passada com o colectivo “As Velhas Glórias”, refere-la em “A Grande Eloquência do Roque Enrole”. Serão então pistas. Como mestre-de-cerimónias, Samuel Úria, com Pés de Roque Enrole.