Connect with us

Em destaque

FNAJ lança plataforma digital para promover a cidadania e o voluntariado

Publicado há

em

Imagem de: FNAJ

Com o objetivo de aproximar os jovens da participação cívica, associativa e política, a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), com o apoio do município do Porto, lança a “Youth Cloud”, uma plataforma que pretende ser um laboratório online que alberga toda a informação e documentação relacionada com as políticas de juventude em Portugal, contribuindo com novas metodologias e inovando em ferramentas de incentivo à participação cívica dos jovens portugueses.

A “nuvem de informação jovem”, divulgada no próximo dia 30, intenta, através de conteúdos como estudos e publicações na área da juventude, vídeos informativos sobre cidadania e associativismo, oportunidades de voluntariado, intercâmbios e formação, entre outros, fomentar o envolvimento comunitário dos jovens e reforçar a sua capacitação.

Esta ferramenta é pioneira na área do associativismo e encerra inúmeras vantagens para as associações juvenis e a juventude, permitindo-lhes encontrar informação atualizada, relevante e do seu interesse. Além disso, este espaço digital promove sinergias e interação entre associações, contribuindo para a promoção e criação de parcerias importantes para a sua sustentabilidade”, refere Tiago Manuel Rego, presidente da FNAJ.

O evento de lançamento da “Youth Cloud”, que decorrerá no dia 13 de novembro, no Porto Innovation Hub, às 11h30, contará com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, da vereadora da Câmara do Porto, Catarina Araújo, e do presidente da FNAJ, Tiago Manuel Rego.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *