Se sentes que a tua opinião não conta, ou a tua voz não é ouvida, este é o momento para te expressares!
Depois da adoção da proposta formal para tornar realidade o Ano Europeu da Juventude em 2022, a Comissão Europeia apela agora aos jovens para que partilhem as suas expetativas, interesses e ideias sobre as metas que querem que o Ano Europeu da Juventude atinja.
Este inquérito que foi lançado no passado dia 22 irá ajudar a clarificar os temas, os tipos de atividades, bem como o legado duradouro que os jovens querem que o Ano Europeu da Juventude venha a deixar. O inquérito estará aberto até 17 de novembro de 2021.
Na página oficial da União Europeia pode ler-se: “A Europa precisa da visão, do empenho e da participação de todos os jovens para construir um futuro melhor, mais ecológico, mais inclusivo e digital. O facto de a Europa organizar um Ano Europeu da Juventude revela o esforço por oferecer aos jovens mais e melhores oportunidades para o futuro.”
O objetivo é reforçar os esforços da UE, dos Estados-Membros e das autoridades regionais e locais para reconhecer os esforços dos jovens durante a pandemia, e apoiar e dialogar com os jovens à medida que voltamos à vida normal, entre outros apelos que serão feitos ao longo do próximo ano que irão permitir recolher mais ideias para incluir no processo e analisar o progresso durante o ano.