Connect with us

Em destaque

“Ulisses e o Cavalo de Tróia” estreia a 4 setembro no Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa

Publicado há

em

Imagem de: bYfurcação Teatro

É já no dia 4 de setembro, próximo sábado, que a Byfurcação – Teatro irá apresentar ULISSES E O CAVALO DE TRÓIA, uma adaptação da clássica epopeia de Homero dedicada aos mais pequenos, no Jardim Botânico Tropical, em Belém. Um espectáculo que conta com o apoio da Dgartes | Ministério da Cultura, da Universidade de Lisboa e da rádio Antena1, e tem ainda  como parceiros a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Belém.

Se não estás recordad@ do enredo, fica com um breve resumo:

Ulisses é obrigado a ir para a guerra com Tróia. Deixando Penélope e o seu filho Telémaco à mercê dos nobres de Ítaca. Depois de dez anos acampado nas praias desse reino, com os seus companheiros, Ulisses decide que é tempo de acabar com esta guerra e então engendra um plano que faz com que os gregos saiam vitoriosos deste conflito. A partir daqui seguimos a viagem de regresso a casa e as provações a que é sujeito.Parece que os deuses sopram os ventos, sempre em direção contrária à desejada por Ulisses e isso faz com que esta viagem, além de atribulada, seja morosa. Com sereias, ciclopes e deuses enfurecidos, Ulisses chega finalmente a Ítaca a tempo de Penélope não desposar um dos seus pretendentes.

Os bilhetes estão à venda no local no dia do espetáculo, em www.ticketline.sapo.pt, e noutros pontos comerciais. A peça será apresentada entre 4 de setembro a 3 de outubro. Uma história a não perder!

Para mais informações consulta a página oficial do evento.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *