A Reebok apresenta oficialmente a coleção Human Rights Now!, uma plataforma de produtos a longo prazo, desenhada para reforçar a missão da marca em promover tanto os direitos humanos, como a ação humana em seu torno.
Esta coleção, inspirada na tour Human Rights Now! de 1988, leva a marca de volta às suas raízes. Os designers da Reebok procuraram recuperar os estampados originais da tournée mundial Human Rights Now! de 1988, que consistiu na organização de um conjunto de concertos solidários que pretendiam celebrar e consciencializar a população acerca da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Esta tournée pelo mundo, que contou com um total de 20 concertos, só foi possível graças a um investimento feito pela Fundação Reebok.
Ao mesmo tempo que lança a coleção Human Rights Now!, a Reebok vai, também, doar 270.000 dólares à RISE, uma organização sem fins lucrativos que educa e empodera a comunidade desportiva, incentivando-a a lutar contra a discriminação racial, defender a justiça social e melhorar as relações intra-raciais.
A plataforma Human Rights Now! é apenas um dos pilares da Reebok para levar a cabo o seu compromisso em lutar contra o racismo, criando um meio mais inclusivo, tanto para as comunidades negras como para as latinas.
“A nossa coleção Human Rights Now! faz parte do nosso compromisso de sermos, não só, melhores como marca, como de o fazer da melhor forma ” disse Carmen Andrade Hardaway, a Diretora de Produto da Human Rights Now!, acerca da campanha. “Desde o produto à própria narrativa, passando pela nossa contribuição à organização RISE, esta campanha está alinhada em total conformidade com os valores da nossa marca para inspirar e defender os direitos humanos e o movimento em seu torno, ao mesmo tempo que contribuímos de uma forma sustentável para a inclusão das comunidades.”
A coleção unissexo Human Rights Now! apresenta detalhes exclusivos do próprio design da Human Rights Now! no calçado. Os sapatos incluem o logo da Human Rights Now! na parte de trás do calcanhar, por cima da sola, assim como o mote do movimento Human Rights Now! inscrito na parte posterior da língua do sapato.
Nela, pode ler-se a mensagem: “Deixa que a tua voz se faça ouvir, usa este produto com orgulho. Não só porque apoias a luta pelos direitos humanos mas, também, porque tens esses mesmos direitos”.
A coleção de calçado inclui os modelos Classic Leather, o Club C e o Workout Plus. A coleção de roupas vintage Human Rights Now!, também em tamanhos unissexo, inclui: uma sweat, uma camisa, umas calças curtas e, também, um boné de tamanho ajustável. Todas as peças incluem o logo do Human Rights Now!.
A coleção Human Rights Now! faz parte da missão da Reebok em doar 10 milhões de dólares, durante os próximos cinco anos, para benefício direto das comunidades negras e latinas, através de organizações cuja missão se centra na erradicação total da injustiça racial.
O lançamento da coleção coincide, também, com o regresso dos prémios Reebok Human Rights Awards, celebrados entre os anos 1998 e 2007. A Reebok acaba, inclusive, de anunciar os vencedores dos prémios deste ano; os três jovens ativistas galardoados receberam, cada um, uma quantia de 100.000 dólares como contribuição para as suas respetivas missões mundiais.
A coleção completa Reebok Human Rights Now! está disponível em Reebok.
Espreita algumas das peças da coleção:
[unitegallery reebooook]