O teatromosca já se encontra a preparar a nova temporada e será ainda neste mês de junho que a companhia sintrense dinamizará o workshop “O Que Pode Um Corpo?”, dirigido a artistas profissionais e orientado por Pedro Alves, diretor artístico da companhia.
Esta oficina dedicada à valorização da corporalidade dos corpos, em detrimento da sua representação, dará o mote para o início dos ensaios da próxima produção do teatromosca, “Maridos”, espetáculo inspirado pelo filme homónimo do realizador norte-americano John Cassavetes, com estreia marcada para novembro deste ano.
De seguida, e como tem vindo a ser habitual, em setembro, o coletivo organiza o MUSCARIUM. Dando continuidade ao sucesso das edições anteriores, a sétima edição do mais importante festival de artes performativas em Sintra terá lugar de 17 a 26 de setembro e contará com vários espetáculos de teatro e concertos de artistas nacionais e internacionais. Para além de espetáculos no AMAS – Auditório Municipal António Silva, sala gerida pelo teatromosca, a companhia continua a apostar na descentralização da sua atividade e na diversidade de espaços de apresentação, sejam eles de cariz convencional ou não.
É nessa perspetiva que o MUSCARIUM#7 decorrerá em espaços emblemáticos do concelho de Sintra, como a Quinta da Regaleira ou a Quinta da Ribafria, mas também no Largo da República, em Agualva, ou na Casa da Juventude da Tapada das Mercês, entre outros.
Do fado de Gisela João, ao funaná punk de Scúru Fitchádu, passando pela alegoria da nossa sociedade atual com “Méduse”, espetáculo sensação do Festival de Avignon 2018, assinado por um dos mais estimulantes novos coletivos teatrais franceses, Les Bâtards Dorés, ou passando pela performance/caminhada “Nightwalks with Teenagers”, criada por jovens da comunidade sob orientação de uma das mais importantes estruturas teatrais canadianas, os Mammalian Diving Reflex, o MUSCARIUM#7 voltará a oferecer uma programação de excelência para diferentes gostos.
A programação completa começará a ser divulgada a partir de 19 de julho no Facebook e no Instagram do teatromosca.
Fica atento!