Após anos de negociações, a F1 e vai passar a realizar-se nos EUA, já a partir do próximo ano 2022.
Miami será a 11º cidade americana onde um GP se disputa desde o inicio do campeonato. Sendo que o contrato foi assinado por dez anos e a corrida será realizada ao redor do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins.
“Somos gratos aos nossos fãs, às autoridades de Miami Gardens e à indústria do turismo local por sua paciência e apoio durante todo este processo. Estamos ansiosos para trazer o maior espetáculo de corrida do planeta para Miami pela primeira vez na história do nosso esporte”, referiu o CEO da F1, Stefano Domenicali.
De recordar que a Fórmula 1 já passou por Riverside, Sebring, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix, Indianápolis e Circuito das Américas em Austin.
“Os EUA são um mercado chave em crescimento para nós e estamos muito encorajados por nosso crescente alcance nos EUA, que será ainda maior com esta emocionante segunda corrida. Estaremos trabalhando em estreita colaboração com a equipe do Hard Rock Stadium e da FIA para garantir que o circuito ofereça corridas sensacionais, mas também deixe uma contribuição positiva e duradoura para as pessoas da comunidade local”, concluiu Domenicali.