Esta sexta-feira o campus UMinho enchem-se de cravos distribuídos pela Associação Académica do Minho para celebrar aquilo que por vezes se dá como garantido: a Liberdade.
Há 46 anos saíram e lutaram para que uma mudança acontecesse em toda a sociedade portuguesa. Hoje é dia de relembrar o feito, dia de consciencializar. É esse o objetivo da AAUMinho ao marcar aquele que foi um passo tão importante para a vida universitária, para os estudantes e para o Ensino Superior.
Neste sentido, a Associação Académica lançou esta campanha na sexta-feira e acaba no domingo, no dia 25 de abril, e que consiste na envolvência tanto da comunidade académica como das populações de Braga e Guimarães com a distribuição de cravos em ambas as cidades.
É, portanto, neste mote que a AAUMinho pretende assim enaltecer todos aqueles que lutaram pela liberdade e nos tornaram livres, para agradecer o marco de mudança que se viveu e vive em todo o país e que hoje, mais do que nunca, é importante lutarmos pelos nossos direitos e liberdades.