Connect with us

Lazer & Cultura

Fica a conhecer os 10 finalistas do Festival da Canção

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: RTP1

Já são conhecidos os dez finalistas que vão estar presentes na grande final do Festival da Canção 2021. Foi na noite deste sábado que decorreu a segunda semifinal em direto na RTP1, a partir dos estúdios de Lisboa, onde foram eleitos os últimos cincos temas.

As canções mais votadas foram: Joana Alegre – ‘Joana do Mar’; Carolina Deslandes – ‘Por Um Triz’; Pedro Gonçalves – ‘Não Vou Ficar’; Neev – ‘Dancing in the Stars’; EU.CLIDES – ‘Volte Face’.

Que vão agora juntar-se aos cinco temas escolhidos na primeira semifinal que ocorreu a 21 de Fevereiro, entre os quais: “Na mais profunda saudade” (Hélder Moutinho/Valéria), “Saudade” (Karetus/Karetus e Romeu Bairos), “Love is on my side” (Tatanka/The Black Mamba), “Dia Lindo” (Fábia Maia) e “Contramão” (Filipe Melo/Sara Afonso).

De recordar que a grande final do Festival da Canção 2021 vai para o ar no próximo sábado, dia 6 de março e como já foi referido anteriormente, terá lugar nos estúdios da RTP sem a presença de público, devido à pandemia da covid-19.

Os 10 participantes já estão escolhidos mas só um irá representar Portugal na 65.ª edição da Eurovisão, que decorre nos dias 18, 20 e 22 de maio, nos Países Baixos.

No ano passado, a vencedora do Festival RTP da Canção foi Elisa, com o tema “Medo de Sentir”, no entanto esta nao pisou o palco da Eurovisão, uma vez que a cerimónia foi cancelada. Em 2021, não há risco do mesmo acontecer, uma vez que os 41 concorrentes vão gravar as atuações nos seus países.

 

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *