Connect with us

Associativismo

Competições universitárias de regresso à pista de atletismo

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: comunicação FADU

A FADU – Federação Académica do Desporto Universitário organiza uma vez mais os campeonatos nacionais universitários. A primeira prova do ano vai juntar, em Pombal, dezenas de atletas para disputar os lugares de pódio no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em pista coberta.

As provas estão divididas por dois dias – 6 e 7 de março – e serão disputadas no pavilhão da Expocentro, estando a organização local a cargo do Politécnico de Leiria. Em jogo está a consagração de mais de duas dezenas de campeões, distribuídos pelas disciplinas da modalidade que estão previstas.

Na última época, no Altice Forum Braga, a Universidade do Porto conquistou o troféu coletivo (com um total de 13 medalhas), a Associação Académica de Coimbra ficou em segundo lugar (11 medalhas) e a Associação Académica da Universidade de Aveiro ocupou o terceiro posto do pódio (seis medalhas).

A competição irá cumprir as normas estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde para eventos desportivos, estando prevista a medição de temperatura à chegada dos estudantes-atletas, o uso de máscara, a desinfeção das mãos em permanência e a ausência de público nas bancadas.

Estarão no recinto apenas o número mínimo de elementos necessários para assegurar a normal realização de cada prova e os estudantes-atletas que estiverem a competir no momento.

Quanto a Informações relativas a alimentação, alojamento, bem como os contactos das Comissões Organizadoras e localização das instalações desportivas dos eventos  podem ser encontrados no Portal FADU no respetivo evento e são da responsabilidade destas.

Informações a reter:

CNU Atletismo pista coberta
6 e 7 de março 2021
Expocentro, Pombal
Organização local: Politécnico de Leiria

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *