Connect with us

Associativismo

Estudantes-atletas do IPL alcançam cinco medalhas nos Campeonatos de Portugal de Atletismo

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: pixabay/Anncapictures

O Politécnico de Leiria esteve representado por 10 estudantes-atletas nos Campeonatos de Portugal de Atletismo, organizados pela Federação Portuguesa de Atletismo, decorridos no passado fim-de-semana, dias 13 e 14 de fevereiro, na cidade de Braga, tendo conquistado duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Três estudantes-atletas alcançaram o quarto lugar, tendo ainda sido registados um quinto lugar, um sétimo e um oitavo, na principal competição de pista coberta do calendário nacional.

Na modalidade de Salto em Comprimento, em feminino e masculino respetivamente, Evelise Veiga e André Pimenta, da licenciatura em Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), conquistaram medalhas de ouro.

A estudante Evelise Veiga alcançou também o pódio na modalidade de Triplo Salto feminino, tendo conquistado a medalha de prata.

Também em Triplo Salto feminino, Ana Oliveira, da pós-graduação em Direção de Organizações de Intervenção Social da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), alcançou o terceiro lugar.

Por sua vez, Rafael Correia, do curso de Engenharia Informática da ESTG, conquistou a medalha de bronze nos 60 metros barreiras masculino.

Nos 3.000 metros Marcha feminino, Joana Pontes, estudante da licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde (ESSLei) alcançou o quarto lugar da classificação geral, sendo que em 60 metros masculino, o quarto lugar da classificação geral foi conquistado por Francisco Curvelo, também estudante do curso de Fisioterapia.

A estudante Eliana Bandeira, do TeSP em Serviço Jurídico da ESTG, terminou na quarta posição da classificação geral na modalidade de Lançamento do Peso feminino. Ainda na modalidade de Lançamento do Peso feminino, o quinto lugar da classificação geral foi alcançado por Inês Carreira, estudante da licenciatura em Desporto e Bem-Estar da ESECS.

«Estes excelentes resultados deixam boas referências para o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista Coberta, assim como boas indicações para que estes estudantes-atletas possam realizar as marcas de qualificação para as Universíadas 2021», afirma Cândida Bairrada, responsável pelo setor do Desporto do Politécnico de Leiria.

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *