Connect with us

Novidades

Faculdade de Direito da UCP promove workshops durante o confinamento

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem instagram UCP

Cursos de Comunicação Escrita e Ferramentas de Desenvolvimento Pessoal têm início em fevereiro e abril, respetivamente

 A Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa acaba de lançar dois cursos abertos à comunidade em geral.

Os workshops de Comunicação Escrita e Ferramentas de Desenvolvimento Pessoal, que integram a oferta formativa da Formação Avançada da Faculdade, irão decorrer presencialmente, com possibilidade de serem transmitidos online, e têm como objetivo fornecer aos participantes competências e ferramentas que permitam ajudar a ser um melhor comunicador.

As sessões da formação de Comunicação Escrita realizam-se a 8 e 10 de fevereiro, enquanto as aulas de Ferramentas de Desenvolvimento Pessoal estão agendadas para 26 e 28 de abril e 3 e 5 de maio.

Comunicação Escrita: Para uma redação clara, cuidada e sem erros

A comunicação escrita é uma realidade incontornável: profissional, social ou familiarmente, usamos o correio eletrónico e as redes sociais como meios privilegiados de nos relacionarmos com os outros, o que obriga a um maior cuidado com a linguagem, o vocabulário e a estruturação frásica, de modo a que as mensagens sejam claras.

Com isto em mente, a Faculdade de Direito acaba de lançar uma nova edição do workshop de Comunicação Escrita, com sessões marcadas para 8 e 10 de fevereiro. Podes encontrar tudo sobre o curso aqui.

Ferramentas de Desenvolvimento Pessoal: Pensar para comunicar

Nos diferentes contextos sociais atuais, seja para formalizar uma reclamação ou advogar um ponto de vista, é importante que saibamos o que pensar (e como construir o pensamento), como sustentar o que consideramos e, sobretudo, que disponhamos de técnicas para melhor comunicar a nossa perspetiva, nos vários contextos

Com base no pensamento, na argumentação e na comunicação, o workshop de Ferramentas de Desenvolvimento Pessoal propõe-se a partilhar e treinar toda uma série de competências, passíveis de ajudar qualquer indivíduo, não apenas a ser um melhor orador (mais cativante, assertivo e persuasivo), mas também a pensar melhor, de modo fundamentado, e a saber contra-argumentar solidamente.

Se pretendes saber algum esclarecimento adicional, só tens de carregar aqui.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *