Uma garrafa de 1,5L feita com material de mais de 3 garrafas de plástico de 33cl. Assim é a nova garrafa de água Vitalis com plástico 100% reciclado, a mais recente proposta da marca de águas lisas do Super Bock Group para 2021, que reforça o seu compromisso na área da Sustentabilidade.
Com esta inovação, a estimativa da empresa é conseguir evitar, por ano, o uso de mais de 6,3 toneladas de novo plástico.
A nova garrafa Vitalis de 1,5L chega ao mercado nas próximas semanas e estará disponível em caixa de cartão, contribuindo assim para a redução do plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens.
A identidade visual surge igualmente distinta das cores originais de Vitalis (azul e vermelho), já que adota uma rotulagem integralmente verde, materializando a sua associação à sustentabilidade e à preocupação com a preservação do meio-ambiente.
Além de 100% reciclada, a nova garrafa Vitalis é, também, 100% reciclável, ou seja, todos os materiais da garrafa são submetidos a um processo que visa a sua transformação num outro produto.
A Sustentabilidade faz parte da estratégia do Super Bock Group, que detém a marca Vitalis.
Neste contexto, a empresa desenvolve um programa específico para as suas embalagens, através do qual procura redesenhar, inovar e encontrar modelos alternativos, para assegurar menos teor de plástico e que as embalagens possam ser reutilizáveis e/ou recicláveis, privilegiando, uma economia circular.
Como resultado, nos últimos 10 anos, verificou-se uma redução em 25% do peso das embalagens de plástico de águas lisas (PET), nesta marca.
Vitalis é uma água leve e originalmente pura que prima pelas credenciais de naturalidade, destacando-se por ser uma água muito pouco mineralizada, ideal para uma hidratação perfeita.
Tratando-se de uma água mineral natural com origem no coração dos parques naturais da Serra de São Mamede e na Serra das Águas Quentes em Mação, o Super Bock Group adota as melhores práticas na captação por forma a assegurar a sustentabilidade do ecossistema circundante.
Bebe água e compra Vitalis, o planeta agradece!