Connect with us

Associativismo

Movimento “Académicas.” requer um aumento no Orçamento de Estado para o Ensino Superior

FIlipa Tojal

Publicado há

em

Facebook Academicas.

Com o mote de que o futuro de Portugal depende do Ensino Superior, o movimento Académicas. está a ser levado a cabo por sete associações de estudantes, com o objetivo de chamar à atenção para as dificuldades financeiras dos estudantes.

Numa época em que o número de alunos nas Instituições de Ensino Superior têm vindo a aumentar cada vez mais, o comunicado divulgado esta terça-feira expõe as fragilidades que os futuros profissionais do nosso país estão a passar. Por este motivo, o Académicas. defende que é fulcral aplicar parte do financiamento do Orçamento de Estado para descentralizar as apostas universitárias, de modo a fortalecer todo o país, e a contrariar a crise estudantil.

O projeto, que surgiu no decorrer de uma fase pandémica, apelou ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para não se esquecer das complicações que o vírus causou nos planos de alojamento dos alunos e nos pagamentos das propinas às universidades – zelando para que o futuro das formações lusas sejam mais desafogadas.

Lê aqui o comunicado do Movimento Académicas., desenvolvido pelas associações de estudantes das Universidades de Aveiro, Algarve, Beira Interior, Coimbra, Évora, Minho e Trás-os-Montes, e descobre como podes participar!

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *