Connect with us

Em destaque

4.500 novas camas para estudantes do ensino superior

Rita Costa

Publicado há

em

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) anunciou na passada segunda-feira, a criação de 4.500 novas camas destinadas aos estudantes do ensino superior em hotéis, alojamentos locais e pousadas da juventude em todo o país.

De acordo com uma nota destinada à comunicação social, o aumento de camas é resultado de acordos estabelecidos com a Movijovem e várias estruturas representativas de unidades hoteleiras e de alojamento local. O MCTES acrescenta que “os acordos começarão a ser assinados nos dias 21 e 22 de setembro, em cerimónias públicas no Porto, Vila Real e Lisboa”.

O Governo realça que o reforço da “capacidade instalada de alojamento público para estudantes”, decorre de “uma cooperação estratégica com o setor do Turismo, permitindo manter postos de trabalho e rentabilizando estruturas que, dada a diminuição da procura turística, enfrentam desafios adicionais de sustentabilidade”.

Para o presente ano letivo 2020/21, a oferta estimada de camas a preços regulados sobe para 18.455, ou seja, mais 16% face ao ano letivo anterior. Este número abrange também cerca de 1.100 outras camas garantidas, em virtude de protocolos com instituições privadas e autarquias locais.

Poderás consultar o número e o tipo de camas disponíveis na plataforma online Observatório Digital do Alojamento Estudantil onde são identificadas as ofertas privadas de alojamento para estudantes, zonas onde se encontram alojados outros estudantes e quais as rendas praticadas a nível nacional, esta página é atualizada constantemente.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *