Connect with us

Em destaque

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior afirma que Ensino Superior presencial pode ser complementado com ensino à distância

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou em Barcelos na Abertura de uma escola de verão no Instituto Politécnico do Cávado e Ave que o ensino presencial pode ter algumas componentes de ensino à distância.

“Há áreas onde é importante ter ensino à distância. Os cursos não estão creditados para que o ensino seja totalmente à distância. O objetivo é um ensino seja presencial, mas sabemos que este objetivo tem que ser cumprido com muita responsabilidade e muito realismo face às condições que vamos tendo a cada semana.”, afirma o Ministro Manuel Heitor.

O Ministro salientou que os docentes e estudantes terão que ter capacidade critica para diferenciar o que pode ser feito à distância e o que não pode e nem deve ser feito. Existe a necessidade das instituições darem continuidade às inovações tecnológicas, unindo a presença das aulas com outros tipos de trabalho, nas empresas e com autoaprendizagem.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *