As lojas aos poucos estão a reabrir, os restaurantes, os cabeleireiros, os cinemas serão o próximo passo, bem como as salas de espetáculos e os centros comerciais, após o início da terceira fase de desconfinamento, apesar que continuar a haver certas regras de segurança.
Os bares, as discotecas, os clubes que são o local de trabalho para imensa gente, vão permanecer encerrados por tempo indeterminado, pois são espaços que é muito difícil cumprir as normas de segurança como o distanciamento social. Exemplo disso são também os DJ’s, que estão há mais de dois meses sem trabalhar, mas como forma de ajudar este ramo, o Deejay Kamala, organizou uma iniciativa solidária MAD, ou seja, Make a Diference.
O empresário português disponibilizou uma das suas discotecas, o radio Hotel, para ser cenário de uma série de DJ’s em live stream, entre as 19h00 e as 20h00. Cada DJ’s receberá 100€ por set, mas o objetivo é que o público contribua com donativos ao longo da hora do live, através do MB Way.
“Nós já há algum tempo que estávamos a tentar arranjar uma forma de ajudar as pessoas do nosso setor. Começámos a apercebermo-nos de que havia várias pessoas ligadas aos bares e discotecas, dentro da parte da música, que estavam a passar um mau bocado. E tentámos mexer-nos, tentar falar com as marcas que nos apoiassem, para nós podermos ajudar alguns destes casos”, explica Deejay Kamala à NiT.