Na passada quinta-feira foi anunciado a proibição de festivais de verão até dia 30 de setembro devido à pandemia face ao COIVD-19.
A organização do Festival Paredes de Coura vê a possibilidade de o evento ser no inverno, caso as condições de segurança definidas pelas autoridades de saúde.
O objetivo é comemorar o festival e ajudar o comércio, artistas e estruturas que dependem financeiramente do evento. João Carvalho, Diretor do festival, afirma “Queremos fazer algo por Paredes de Coura. Eu gostaria, se o governo e as autoridades de saúde o permitirem, de fazer algo no inverno. Se for possível, porque nem pensar pôr em risco alguém.”
O diretor do festival, ainda acrescentou “Como pessoas responsáveis que somos, vamos respeitar. Mas é uma trsiteza. O Paredes de Coura é um festival que se faz sem interrupções há 27 anos, a nossa vida já se confunde com a vida do festival. Tem também esta mágoa de não poder, numa altura tão complicada, ajudar o comércio corrente, porque o ano do comércio courense já dependia e muitp do festival”.