A aplicação “Marca a vez” foi criada para facilitar as saídas de casa evitando filas de espera e aliviar as limitações ao COVID-19.
A ideia surgiu após as novas regras dos estabelecimentos comerciais, que apenas permite a entrada de quatro pessoas por cada cem metros. Dessa forma os dois estudantes, Sofia Ribeiro e Diogo Carvalho, da Universidade de Aveiro, licenciados em Novas Tecnologias da Comunicação do Departamento de Comunicação e Arte, atualmente alunos do 1.º ano do estrado em Comunicação Multimédia, decidiram contribuir com a criação de uma aplicação que ajudasse a reduzir o tempo de exposição fora de casa.
Este projeto pretende abranger todos os espaços de atendimentos ao público e destina-se a todos os consumidores. A utilização é simples, basta descarregar a aplicação, escolher o estabelecimento, marcar o horário e depois será enviado um código.
“Apesar de ‘Marca a vez’ ter surgido no contexto da pandemia do COVID-19, é uma plataforma que, facilmente, se adapta a um contexto sem pandemia”, afirma Sofia Ribeiro em comunicado.
A plataforma esta disponível em https://marcavez.pt/. Uma forma de facilitar as saídas de casa, as idas às compras e filas de espera em qualquer estabelecimento público.